Conheça o Adianti Framework para PHP:

  • Desenvolvimento com componentes;
  • Formulários e datagrids.
  • Versão Web e Desktop (Gtk);
  • Multiplataforma;
  • Desenhe as interfaces;
  • IDE própria (Adianti Studio).
Ver detalhes...

Ainda lembro da primeira PHP Conference Brasil em 2006. Havia um entusiasmo enorme no ar. Notava-se aqueles rostos vislumbrados por encontrar tanta gente na mesma sintonia, tanta gente apaixonada pelo PHP. Estavamos participando da primeira edição de um evento realmente grandioso. Nos últimos anos estive envolvido com mestrado, aulas e outras coisas que me impediram de participar da PHPConf. Este ano consegui ir novamente, desta vez somente como participante. Minha idéia era entender a nova dimensão que o evento tomou, perceber em que pé as discussões estão para não cair de para-quedas. Minha intenção é participar todos os anos daqui para a frente. O evento está realmente muito bom. Este ano participei de palestras sobre assuntos diversos como: integração contínua, novidades em frameworks, técnicas ágeis, padrões de projeto, desenvolvimento orientado a serviços, dentre outros.

O ponto alto do evento é sempre o reencontro de velhos conhecidos, dentre eles posso citar: Elton Minetto, Marcelio Leal, Galvão, Anderson Casemiro, Flávio Gomes da Silva Lisboa, Rafael Dohms, dentre tantos outros.

No próximo ano pretendo submeter alguma palestra para a grade, coisa que este ano não deu tempo de fazer. Mas precisa ser algo que tenha um ingrediente de novidade. Vamos ver... Estou trabalhando em alguns projetos, acho que até vai ter bastante coisa para mostrar.

As fotos do evento deste ano não ficaram muito boas por que deu preguiça de levar a câmera e tirei com o tablet. Mas no próximo ano quero fazer um documentário mais profissional.

Postado em