Conheça o Adianti Framework para PHP:

  • Desenvolvimento com componentes;
  • Formulários e datagrids.
  • Versão Web e Desktop (Gtk);
  • Multiplataforma;
  • Desenhe as interfaces;
  • IDE própria (Adianti Studio).
Ver detalhes...

Olá Pessoal. É com muito prazer que eu anuncio o lançamento da segunda edição do livro "PHP Programando com Orientação a Objetos". Antes mesmo de se esgotar a primeira edição eu já estava trabalhando em uma série de ajustes no livro. Estes ajustes foram coletados ao longo de dois anos a partir de contatos de leitores e idéias minhas. A seguir, listo algumas mudanças.

Os ajustes compreendem principalmente melhorias de qualidade no código-fonte dos exemplos. Todos os exemplos foram gerados e testados para não gerarem nem menos um ENOTICE e também para funcionar com o shortopen_tags desligado. Foram removidas referências à palavra-chave "var", sendo substituídas por "public", nos exemplos introdutórios.

Além disto, foram tratados ajustes com quebras de linhas na web, foram adicionadas mais observações ao longo do livro para sinalizar onde se encontram os arquivos de referência como arquivos de criação do banco de dados, um "Catchable fatal error" ocasionado por uma mudança na API do php5.1 para o php5.2 foi resolvido, foram feitas pequenas melhorias na classe TForm, principalmente no método getData() e no método show(), que permitirá realizar upload de arquivos sem problemas agora. Foi corrigido um bug no exemplo form4.php, que o impedia de funcionar no Internet Explorer.

A principal mudança se dá em função da classe TRecord. A partir de agora, os objetos ActiveRecord poderão definir qualquer nome de tabela na qual eles serão persistidos no banco de dados e não utilizarão mais o nome de tabela baseado no nome da classe como era na primeira edição. E para finalizar, agora a segunda edição é em capa-dura, muito mais resistente,e com maior durabilidade mesmo consultando-o diversas vezes :-D

Mais informações sobre o livro aqui: www.adianti.com.br/phpoo

um grande abraço a todos! Pablo

Postado em