Conheça o Adianti Framework para PHP:

  • Desenvolvimento com componentes;
  • Formulários e datagrids.
  • Versão Web e Desktop (Gtk);
  • Multiplataforma;
  • Desenhe as interfaces;
  • IDE própria (Adianti Studio).
Ver detalhes...

Este ano fui convidado para participar do primeiro PHP Road Show, no Distrito Federal, mais especificamente nas faculdades NDA em Taguatinga. Cheguei lá Sexta à noite e fui recepcionado pelo amigo Rafael Dohms.

Chegando ao hotel encontramos o Manoel Lemos e fomos jantar um super humburger no Marvin. O dia seguinte foi cheio, pela manhã falei sobre Orientação a Objetos com PHP, passando conceitos como associação, herança e agregação, bem como sua implementação em PHP, enquanto que o Manoel dava um tutorial sobre Metodologia de desenvolvimento. Pela tarde o Ricardo Aragão da PHPMagazine falou sobre a organização da revista e também convidou o público a ajudar com algumas tarefas na revista, a qual tenho o grande prazer de escrever artigos sobre PHP-GTK, Após, ministrei minha tradicional palestra sobre PHP-GTK, escrevendo alguns programas na hora, e usando o glade também. Para finalizar, o Manoel falou sobre PHP: Uma tendência irreversível, mostrando várias estatísticas sobre a adoção do PHP.

O Evento contou com quase 300 pessoas, sendo que alguns mini-cursos tiveram que se repetir devido à procura e a super-lotação. No final do dia o Pablo Sánchez levou os palestrantes para conhecer a distribuidora de bebidas Piauí :-) e no dia seguinte fizemos um almoço-confraternização com a coordenação do evento no Gibão, comendo uma deliciosa carne de sol. Queria completar para agradecer ao Rafael Dohms, ao Adler Medrado e ao Pablo Sánchez, coordenadores do evento pelo convite e também ao Augusto e sua esposa pela hospitalidade.

Postado em